metrika

Yorkshire Terrier em casa: conselhos sobre como cuidar dos cabelos, dentes, orelhas e olhos

Como cuidar do pelo de um Yorkshire Terrier?

Yorkshire Terrier são cão de pelo comprido, por isso o principal cuidado é manter a pelagem com bom aspeto. Desde cedo, a principal tarefa dos donos é ensinar o cachorro a procedimentos de higiene e estética.

Yorkshire cuidados

É melhor fazer isso à mesa, acostumando-o aos poucos a novos cuidados. Mesmo que os proprietários não planearem participar da exposição, grande atenção deve ser dada aos cuidados de pelo. O penteado começa com uma escova de massagem e termina com um pente de metal. Quando são detetados nós, é utilizado um spray especial para facilitar a escovagem.

É necessário cortar Yorkshire Terriers à medida que o pelo volta a crescer. O corte de pelo é feito à vontade ou de acordo com o padrão de forma independente, ou visitar um salão de grooming. Ao se cortar, preste atenção ao fato de que você deve aparar os pelos ao redor dos olhos, no ânus e nos genitais, bem como entre os dedos dos pés, dando à pata um formato arredondado. Yorkshire são aparados e os cabelos nas pontas das orelhas.

Com que frequência você deve dar banho no seu Yorkshire Terrier?

Uma vez por semana, você deve lavar o seu cão com um shampoo especial desenvolvido para cães de pelo comprido. No processo, é necessário o uso de um bálsamo condicionador para que a pelagem fique sedosa, macia e tenha um brilho saudável.
É altamente desencorajado o uso de produtos para pessoas, pois pode prejudicar a acidez da pele e outros parâmetros, levar a pele seca, caspa, perda de brilho e outras consequências indesejáveis.
Após a lavagem, é necessário secar o Yorkshire Terrier com uma toalha e dar ao cabelo a posição desejada com um pente e secador de cabelo.

Como cuidar dos dentes, orelhas, olhos e garras de um Yorkshire Terrier?

Como cuidar Yorkshire

Além de pentear os cabelos, preste atenção aos cuidados com os dentes, orelhas, olhos e unhas.

Com 3–4 semanas, os cachorros Yorkshire começam a perder os dentes de leite e os molares aparecem nos seus lugares. Os incisivos geralmente caem sem problemas, mas os caninos devem ser monitorados para retirar os dentes de leite a tempo e não atrapalhar o crescimento da raiz dos caninos. Os ossos das veias podem ajudar a soltar os dentes de leite (apenas incisivos).
Os dentes dos Yorkshire Terriers devem ser escovados regularmente (5–7 vezes por semana) com meios especiais para o cuidado dos dentes, usando uma escova de dentes “canina”.

Para limpar as orelhas, use cotonetes embebidos em água fervida ou um líquido especial para limpar as orelhas. Uma vez por semana, a placa é cuidadosamente removida da superfície interna visível das orelhas. Alguns produtos para cuidados do canal auditivo devem ser instilados diretamente no ouvido, por isso é importante ler as instruções de uso.

Os olhos dos Yorkshire Terriers devem ser limpos com um tampão húmido todos os dias. Pode ser embebido em água fervida ou chá acabado de fazer.

As garras são cortadas à medida que voltam a crescer (aproximadamente 2–3 vezes por mês). Deve ser dada especial atenção a este procedimento quando o York ainda é um cachorro, pois os cães hoje em dia não têm a capacidade de cortar as suas garras sozinhas, e as garras crescidas podem estragar o fornecimento das patas ainda não maduras do cão. Os cortadores de garras leves são utilizados para cortar as suas garras. As garras dos Yorkshire são pequenas e a polpa é rente, então apenas 1–2 mm são cortados. Em seguida, eles devem ser processados ​​com uma lima de unha.

Tenho de ir a salões de grooming e quanto é que isso custa?

A partir de 25 € é o custo mínimo mensal para cuidar de um Yorkshire Terrier “pelas mãos de outra pessoa”, ou seja, em salões de grooming.
Se os donos não podem ou não querem cortar de pelo sozinho os seus animais de estimação, lavar, tratar as orelhas, escovar os dentes e efetuar outros procedimentos de higiene e estética, os serviços de profissionais serão muito úteis.
No entanto, não deve pensar que se o seu cão está a ser levado para um salão, não precisa de ser cuidado de forma alguma. Alguns procedimentos, por exemplo, esfregar os olhos ou lavar as patas após uma caminhada, ainda terão que ser realizados pelos proprietários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *